Nossa

história

Posto Jarjour Asa Norte

A história dos Postos Jarjour começou em 1958 com a chegada de Aziz Abdalla Jarjour e Munia Khouri Jarjour a uma Brasília ainda barrenta e em construção.

Naquele tempo, a família fundou na cidade o Café Arábia, tendo posteriormente ampliado a atuação para outros negócios.

Abdalla Jarjour (1946 – 2020), herdeiro de Aziz e Munia, comprovando o tino comercial da família, expandiu os negócios da família, tendo sempre como princípio de atuação a qualidade dos produtos, preços justos e atendimento de excelência. 

Abdalla liderou empresas em diversos seguimentos, tais como a supermercados, com o antigo Planaltão, construção civil, com diversos empreendimentos imobiliários pela cidade e fora dela, indústrias de alimentos, com a fábrica de bolos Bimbo e a Água Mineral Bonjour, atuante no mercado até os dias de hoje, revendas de automóveis com o Consórcio Nacional Jarjour, contando com lojas Ford e Agrale, dentre outros negócios.

 

Veio, finalmente, em 1970, o primeiro posto de combustível, na CSB 8, em Taguatinga. A segunda unidade, na 206 Norte, foi inaugurada em 2004. Por fim, em 2006, a rede chegou à Asa Sul com um posto na altura da Eixinho da 210, sempre combatendo os altos preços do combustível.

Estas três unidades foram responsáveis por revolucionar o mercado de combustíveis na cidade. Isso graças à atuação combativa de Abdalla Jarjour, o único comerciante do ramo a declarar publicamente “guerra aos altos preços de combustíveis em Brasília”, frase pronunciada por Chico Vigilante, deputado distrital que presidiu a CPI dos Combustíveis, que dizia também que Jarjour combateu firmemente o cartel de combustíveis no DF.

A atuação em favor do cliente também se evidencia com a adesão anual ao Dia da Liberdade de Impostos - oportunidade em que a gasolina é vendida sem a incidência de impostos, a fim de conscientizar a população da alta carga tributária embutida no combustível.

A partir de 2020, a rede começou a operar em parceria com a Rede BR em outras cinco unidades: 103 Sul, 113 Sul, 105 Norte, 409 Norte e 411 Norte.

Hoje sob a gestão dos filhos, os Postos Jarjour levam adiante a tradição forjada no caráter da empresa por meio de seu fundador: atuar com honestidade e empenho para ofertar ao cliente o melhor produto e atendimento.

E como Abdalla Jarjour sempre dizia “Ser honesto não é qualidade, e sim obrigação!”

COMEÇOU AQUI

TUDO

NOSSO

COMPROMISSO

Com mais de 50 anos de tradição no comércio de Brasília, temos o compromisso de oferecer produtos de qualidade, buscando a satisfação de nossos clientes com atendimento de excelência e a prática do menor preço.

IMG_7868_edited_edited.jpg

"SER HONESTO

NÃO É UMA QUALIDADE,

E SIM OBRIGAÇÃO."

Abdalla Jarjour